Novidades da Previdência Social para o próximo ano

Todo ano a Previdência Social divulga a tabela INSS atualizada, dessa forma os beneficiários e também os contribuintes podem consultar as datas de pagamento do benefício. Nesse ano não foi diferente, pois a tabela INSS 2019 já está atualizada e disponível para consulta, e aqui você pode visualizar essa tabela.

A tabela de pagamentos INSS 2019 é dividida em duas partes, uma voltada para os beneficiados que recebem até um salário e outra para os que recebem acima de um salário. Dessa forma os beneficiados do INSS, como aposentados, pensionistas, pessoas que recebem seguros especiais, entre outros podem receber o pagamento mais facilmente, pois sabendo a data exata que o pagamento do benefício será liberado, as agências de pagamento não ficam lotadas e não corre o risco do beneficiado dar viagem perdida.

Pagamento INSS

O pagamento INSS 2019 é realizado pela Caixa Econômica Federal, por isso, para sacar o benefício o cidadão precisa ir até uma agência da Caixa, nos Caixas de autoatendimento ou nas casas lotéricas e efetuar o saque utilizando o cartão do benefício. Além disso, o pagamento do INSS pode ser feito através de crédito em conta corrente ou poupança, para mais informações sobre esse assunto, é recomendado dirigir-se até uma agência da Caixa.

Para saber o dia do pagamento INSS 2019, o beneficiário precisa observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se dígito e compará-lo com a tabela INSS 2019.

Tabela INSS – Quem Recebe Menos de 1 Salário

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Previdência Social através do número 135.

Consultar Extrato

Você já pode tirar um extrato INSS 2019 e conferir o valor do pagamento de seu benefício, basta ir até a um caixa de autoatendimento do banco que você recebe o benefício e emitir o extrato utilizando seu cartão e a senha que você utiliza para sacar o benefício.

Também é possível tirar extrato INSS pela internet, no extrato online é possível visualizar o mês corrente e obter informações sobre data do próximo pagamento. O extrato INSS é um documento que serve como comprovante de renda para os beneficiados, pois nele é possível ver detalhes sobre os valores e datas de pagamento do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *